1 de ago. de 2013

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Nós aqui no Nordeste, apesar de termos os mesmos direitos que todos os brasileiros possuem, estamos vulneráveis a indivíduos que aproveitam da fragilidade da população, oportunistas que adentram as instituições públicas para praticar a “falsa caridade” através dos recursos que já pertencem à população. Essas pessoas exercem poder e dominação negligenciando direitos e condicionando as pessoas à falta de perspectiva em um sistema personalista e deprimente, minando a dignidade de todos.

Esses políticos estúpidos fazem vistas grossas para as deficiências dos serviços públicos, simplesmente para manter a população sob o domínio sórdido dos mesmos. Essa atitude equivocada tem gerado danos irreparáveis e que repercutem de geração a geração contribuindo para a inconsistência da coesão social necessária à vida em sociedade em nosso País. Não é por outro motivo que o nosso país é uma das principais economias do mundo e também uma das mais desiguais, pois embora estejamos em uma democracia plena (no papel), a pífia educação distancia o cidadão comum do exercício efetivo da cidadania.
      
Por essas e outras razões que a reforma política é imprescindível ao Brasil caso queiramos construir um país melhor para todos a partir deste século. É necessário ampliar as possibilidades do sistema político brasileiro, de modo que as oligarquias existentes em todo Território Nacional sejam destruídas para o bem geral da Nação. O sistema político em vigor é anacrônico e deficiente, onde os partidos atuam de maneira dispersa e descomprometidos com as verdadeiras causas do povo, sendo em alguns casos, meros trampolins de ambiciosos aos bens públicos. O sistema político do Brasil deve ser plural e democrático e desvinculado do financiamento privado, pois somente assim teremos uma maior chance de ter indivíduos com espírito público autêntico para representar dignamente a população.        

Nenhum comentário: